Conhecer novos produtos é sempre importante, mas esse momento se torna ainda melhor quando descobrimos produtos que podem nos ajudar nos dia a dia e ainda trazer um benefício difícil de se ter quando estamos falando sobre - sim, você acertou - os cabelos cacheados. Vem cá descobrir mais sobre o Shampoo Sem Espuma e como você pode adicioná-lo na sua rotina capilar.
Shampoo Sem Espuma: Verdade ou Mito
Infelizmente o Shampoo Sem Espuma não faz parte do seleto grupo de mitos populares como o boto-cor-de-rosa, saci-pererê e curupira. Pode parecer complicado de compreender, mas existem formas de limpar o cabelo sem a necessidade de fazer espuma.
Na verdade, a espuma do shampoo foi criada para ser uma característica estratégica - afinal, a espuma indica limpeza e, portanto, o shampoo precisaria fazer espuma para ser comprovadamente um agente higienizador. Porém, além dessa ideia de limpeza, a espuma também contribui para outro fator não tão positivo para os cabelos: o ressecamento.
Acredite, o Shampoo Está Ressecando Seu Cabelo
Como já te expliquei, a espuma não é um sinal de limpeza do seu cabelo, mas sim de excesso de detergente causado por uma reação química envolvendo lauril sulfato de sódio e outros componentes. Esse detergente não é necessariamente prejudicial para o seu cabelo, mas ele ajuda no processo de ressecamento do seu cabelo, sem dúvidas.
O Shampoo Certo Para Cacheadas
Os shampoos no poo e low poo são métodos de lavar o cabelo que se propõem a cuidar dos crespos e cacheados da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. Um ótimo exemplo disso é o Shampoo Sem Espuma da Beudose - ele conta com óleo de semente de uva para hidratação e menta para a limpeza e sensação de refrescância.
Porém, se esse for um passo grande demais para você, indicamos que teste os cuidados do nosso Shampoo Pouca Espuma neste período de transição entre muito, pouco e nada de espuma. Nesta versão, o shampoo ainda conta com componentes naturais e dessa vez os protagonistas são a melissa e o alecrim - imagina o cheirinho!
E aí, vai dar uma chance para o Shampoo Sem Espuma?